sábado, 29 de dezembro de 2012

O Vazio é uma Dádiva


O Vazio é uma Dádiva
Sábado, 29 de dezembro de 2012
Quando sentimos um vazio, tentamos preencher-nos com prazeres temporários como comida, drogas, sexo ou compras. Ou tentamos resolver tudo fugindo para outro lugar! Vazio em um casamento? Encontramos outro esposo (a). Problemas no trabalho? Encontramos outro emprego.

Mas, como sabemos, picos de prazer acabam passando e nos deixam esgotados, e nossos problemas continuam a perseguir-nos de cônjuge em cônjuge, de emprego em emprego.

Existe uma única maneira de remover o vazio: mudando.

Quando nos deparamos com um vazio ou um problema, essa é a hora de começarmos a nos questionar: O que não tenho estado disposto a fazer para criar a vida que quero ter? Onde posso ser o culpado por essa situação? O que eu poderia estar fazendo de outra maneira?

O vazio é uma dádiva do Universo, dizendo-nos: "Acorde! Você está em um caminho de destruição. Você não está fazendo o trabalho necessário para mudar."

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Tanta Certeza


Tanta Certeza
Quarta-feira, 26 de dezembro de 2012
Quando temos muita certeza de que estamos certos com relação a alguma coisa, geralmente esse é o momento de reconsiderar.

Independentemente de qual seja o ponto em que sente que você está completamente certo e a outra pessoa completamente errada, recue e veja que existe um caminho em que ambos podem ter razão. Ou, pelo menos, encontre uma maneira de ser tolerante com o ponto de vista da outra pessoa.

Quando temos muita certeza de que estamos vendo alguma coisa com clareza, normalmente é quando estamos mais cegos.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Redefinindo a Certeza


Redefinindo a Certeza
Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012
Costumamos pensar que se tivermos dúvidas, é porque nos falta certeza. Como se uma coisa excluísse a outra.

Isso não é verdade.

Certeza não significa ausência de dúvidas. Trata-se de ir em frente apesar das dúvidas.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Onde Estão os Resultados?


Onde Estão os Resultados?
Quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
Quando avançamos um passo em nosso crescimento espiritual – quando ficamos um pouco mais desconfortáveis, somos um pouco mais incondicionais – imediatamente começamos a procurar os resultados.

Temos a sensação de que se nos sacrificamos agora, deveríamos ver a recompensa agora!

Mas às vezes pode ser preciso mais do que um sacrifício. Ninguém fica mais forte indo à academia apenas uma única vez.

Continue e siga adiante.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

ISSO TAMBÉM É PARA O BEM


ISSO TAMBÉM É PARA O BEM
2 a 8 de dezembro de 2012
É difícil lembrar que a Luz está sempre conosco. É fácil ter certeza quando tudo corre bem, mas nos momentos que parecem obscuros ou difíceis, esquecemos que a Luz ainda está presente.

Considere a situação de um homem que perde seu voo. Talvez ele fique furioso porque tem muitas coisas para fazer em seu local de destino e bastante gente depende da sua chegada. Mal sabe ele que sua alma gêmea está sentada ao seu lado enquanto aguarda desesperado para entrar na lista de espera de outro voo.

Se ele ficar com raiva ou deprimido, entregando-se à situação que enxerga como algo horrível, pode ficar tão consumido, que talvez nunca perceba a mulher sentada ao seu lado. Se, em vez disso, escolher ser proativo, buscar a Luz ali e render-se à situação, lembrando-se de confiar e apreciar a Luz trabalhando a seu favor, poderá escolher ter uma conversa agradável com a mulher que está próxima a ele.

Na verdade, são momentos como esse, realmente caóticos ou estressantes para nós, em que se escondem nossas maiores bênçãos. Quando escolhemos não ser reativos e temos certeza sobre a ordem do Universo, podemos descobrir o verdadeiro motivo daquele acontecimento.

Um sábio kabalista sempre dizia a seus alunos: "Isso também é para o bem", não importava o que estivesse acontecendo.

O Criador tem sempre a intenção de dar o que é melhor para nós. Sempre. 

Tudo de bom,

Yehuda

CERTEZA ABSOLUTA

Tenho absoluta certeza de que o que é certo vai acontecer, através do comportamento proativo. Assumo total responsabilidade pela minha vida e sei que estou tendo o que necessito agora.

Vejo as dúvidas do passado e as elimino da minha realidade. Pleno de certeza e confiança, não existe espaço para indefinições. Minha convicção é forte.

Certeza absoluta, em todas as áreas da minha vida, é o que sinto agora.

Pule da cama


Pule da cama

O Rav sempre nos diz para fazermos nosso trabalho espiritual com paixão.

Ele costumava dizer: "Precisamos acordar como se nossa casa estivesse pegando fogo e fosse nosso dever apagar esse incêndio.”

Tente pular da cama literalmente e mergulhar de cabeça na ação. Pode ser a diferença entre viver o mesmo dia repetidamente durante setenta anos ou viver setenta anos em um dia.

Valorizando a Opinião dos Outros


Valorizando a Opinião dos Outros

Nossa opinião não é a única que tem valor.

Se realmente nos importamos com as pessoas ao nosso redor, precisamos estar abertos para ouvir a opinião dos demais, levando em consideração o que pensam. Talvez tenham pontos de vista que jamais teriam nos ocorrido.

Dar muita importância a si mesmo nos impede de sermos capazes de ouvir outras perspectivas e de enxergarmos o cenário completo.

Quanto menores nos fizermos, mais claramente seremos capazes de enxergar.