quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Únicos


Únicos
Todos nós recebemos dons únicos para nos ajudarem a realizar nosso propósito individual de vida. É por esse motivo que não vale a pena nos compararmos com a pessoa ao lado.

Comparações nos impedem de sermos a melhor versão de nós mesmos.

Apenas você – e mais ninguém – poderá oferecer o que você tem, porque ninguém é você.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

A Certeza Torna Possível


A Certeza Torna Possível
Sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013
Os desafios que enfrentamos nunca são o verdadeiro problema.

O problema é que não acreditamos que podemos superá-los.

Ter certeza de que temos a capacidade de fazer o que é certo é a chave para superar nossas dúvidas, nossos demônios, e nossas limitações.

Com essa certeza, podemos - e conseguiremos - superar nossos desafios.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Viver a Vida Plenamente


Viver a Vida Plenamente
Quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013
Viver a vida plenamente não tem nada a ver com ter a casa ideal, o carro de seus sonhos, ou jantar em seu restaurante favorito.

É a sensação que você obtém quando olha para trás e revê o seu dia sabendo que deu a ele tudo que você tinha a oferecer.

Viver a vida plenamente é dar de si mesmo plenamente.

Ganhe a Luz


Ganhe a Luz

Terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Imagine um time de futebol que tivesse recebido o troféu da Copa do Mundo sem nem mesmo ter entrado em campo para disputar a partida.

Para um time que não tivesse jogado, esse troféu teria muito pouco valor. Mas esse mesmo troféu teria feito a equipe pular de alegria se o tivesse realmente merecido.

Quanto maiores os obstáculos, maior a vitória. É o desafio, a oportunidade de superar a dificuldade da situação, e as lições aprendidas que dão ao troféu seu verdadeiro valor.

A vida é assim.

O Criador nos abençoa com empecilhos em nossa vida, porque quanto mais dificuldades superamos, mais merecemos e mais alegria sentimos.

Deixe um Legado Duradouro


Deixe um Legado Duradouro
Segunda-feira,11 de fevereiro de 2013
Um poderoso exercício para despertar nossa consciência para o que é realmente importante é pensar no que deixaríamos se hoje fosse o último dia de nossa vida.

Coisas físicas sempre se deterioram. São as coisas não- físicas - sabedoria, amor, energia, amizades, etc. - que quando compartilhamos com os outros deixam um legado duradouro.

O que você pode dar de si mesmo que ficará para sempre?

SEJA VERDADEIRO


SEJA VERDADEIRO

10 a 16 de fevereiro de 2013

Ser verdadeiro com os outros não é fácil em uma sociedade que honra manter as aparências, contudo, é uma parte importante no caminho espiritual.

Por meio da publicidade, da mídia e de muitos outros meios, somos ensinados a nos preocupar mais com como somos vistos do que com quem realmente somos. Quantas vezes as pessoas lhe perguntam “Como vai você?” sem estarem interessadas em escutar a resposta? Quantas vezes você responde “Tudo ótimo!”, com um sorriso radiante e não autêntico, quando na verdade teve um dia, uma semana ou até mesmo um mês difícil?

Mesmo aqueles de nós envolvidos com a espiritualidade caem nessa armadilha. Achamos que deveríamosser de uma determinada forma, e assim fingimos ser aquilo para o mundo externo. Achamos que precisamos ser perfeitos, escondendo nossos defeitos.

Viver espiritualmente é estar em um processo constante de transformação; e para fazer isso, precisamos ser honestos quanto à nossa negatividade, com os outros e com nós mesmos.

Se tentarmos ser só sorrisos e gentilezas por fora, mas tivermos pensamentos negativos e de julgamento por dentro, estaremos apenas escondendo a sujeira, varrendo-a para baixo do tapete. Não existe transformação nessa atitude. Além disso, a verdade sobre o nosso caráter sempre pode ser percebida.

Todos nós temos defeitos. Todos nós cometemos erros.

Quando escolhemos nos expor – nosso lixo e todo o resto – as pessoas entendem melhor como agimos com elas e apreciam a coragem que temos de nos abrir. Nesse momento, elas podem se identificar conosco, confiar em nós, serem uma conosco.

Ser verdadeiro é uma grande qualidade espiritual. Indica alguém com quem as pessoas podem se conectar.

Se escondermos nossa negatividade nas sombras, ela nunca verá a Luz. Quando somos verdadeiros quanto às nossas falhas e as expomos para os outros, estamos expondo-as para a Luz.

Tudo de bom,

Yehuda

A Importância da Comunidade


A Importância da Comunidade
Sábado, 9 de fevereiro de 2013
Encontrar a espiritualidade e começar a implementá-la em nosso cotidiano representa um salto gigantesco em nosso processo,mas encontrar uma comunidade que apoie nosso crescimento é um salto ainda maior.

Somos tão espiritualmente fortes quanto nosso meio ambiente.

Os frutos mais fortes do carvalho florescem em terra saudável, com a nutrição certa. Sem esses ingredientes chave, até mesmo sementes de carvalho da melhor qualidade terão dificuldades para se tornarem o carvalho florescente que existe em seu potencial.

Sermos parte de uma comunidade espiritual nos dá o poder de começar a viver realizando nosso propósito.

Independentemente do caminho em que você esteja, encontre uma maneira de se tornar mais envolvido com a comunidade. E se você ainda não está trilhando nenhum caminho, talvez seja a hora de encontrar o seu.

Calando a Voz


Calando a Voz
Sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013
Todos nós temos uma voz em nossa cabeça que nos diz que somos a pessoa mais maravilhosa,ou a pior e mais incapaz.

Esses extremos,os altos e baixos, são os dois lados da mesma moeda: Ego.

Nosso ego sempre tentará nos convencer de que somos os melhores, ou os piores, mas há um segredo para desligar o som do ruído do ego e ligar o volume de nossa alma.

Silenciamos a voz da negatividade quando ocupamos nosso tempo fazendo coisas pelos outros.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Deseje Mais



Deseje Mais
Quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013
Nós nos contentamos com tão pouco, quando, na verdade, poderíamos ter tudo.

Nos satisfazemos com um bom o emprego, um parceiro amável mas não nossa alma gêmea, amigos divertidos mas que não encorajam nosso crescimento pessoal.

É importante saber que mesmo quando tudo vai bem, tudo poderia estar indo muito melhor.

Estamos destinados a ter tudo, mas não podemos receber mais se não desejarmos mais, tanto para nós mesmos como para o mundo.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Todos no Mesmo Barco


Todos no Mesmo Barco

Uma das minhas histórias preferidas do Zohar - a fonte de toda a sabedoria kabalística - é sobre dois homens viajando juntos no mesmo barco, cada um em um lado da embarcação. Um deles começa a fazer um furo embaixo do lugar onde se encontra e o outro pergunta:"Por que você está fazendo esse furo?"

O homem que está fazendo o furo responde: "Por que você se importa com isso? O buraco é do meu lado do barco, não do seu."

Estamos todos juntos neste mundo.

Cada decisão que tomamos afeta o todo.

EVOLUÇÃO CONSTANTE


EVOLUÇÃO CONSTANTE
Os relacionamentos são importantes.

Desde parcerias como o casamento, até interações com colegas de trabalho, nossos relacionamentos são muito mais importantes para nós do que nos damos conta. Pense nisso. Seja nosso melhor amigo, nossa sogra, nossa avó ou o carteiro, os relacionamentos possuem um peso importantíssimo na determinação da nossa felicidade em qualquer dia. Quando nossas interações são prazerosas e tranquilas, ficamos felizes; mas quando existe algum conflito ou quando nos aborrecemos com alguém, isso pode se tornar uma nuvem escura pairando sobre nós. 

O caminho kabalístico não é de altos e baixos, no qual um dia nos sentimos no céu e no outro afundamos no lixo. A Kabbalah diz não para os altos e baixos, trocando-os por uma vida de constante evolução. Isso significa dizer que, se nossos relacionamentos estão bons hoje, existe uma forma de torná-los ainda melhores amanhã. 

A chave para construir laços mais fortes com aqueles ao nosso redor é estar em constante crescimento. Ao nos envolvermos no caminho da transformação pessoal, nos tornamos menos reativos com nossa família, ficamos mais tolerantes com nossos colegas de trabalho e nos empenhamos em sentir cada vez mais compaixão por aqueles que amamos e, eventualmente, pela raça humana. 

Vejam bem, na verdade temos uma responsabilidade a cumprir com as pessoas em nossas vidas para desenvolvermos nossa alma, porque é assim que podemos elevar nossos relacionamentos a níveis inteiramente novos. 

Essa, na realidade, é a forma como nos tornamos o melhor amigo, o melhor pai ou mãe, o melhor colega de trabalho, o melhor tudoque podemos ser. 

Os relacionamentos de nossa vida só podem ser tão bons quanto nós. 

Tudo de bom,

Yehuda

A Dor do Outro Como Se Fosse Nossa


A Dor do Outro Como Se Fosse Nossa

Faz parte da natureza humana sentirmos dor quando coisas ruins nos acontecem, mas não doi tanto quando se trata da dor dos outros.

“Amar o próximo como a si mesmo” inclui sentir a dor dos outros como se fosse nossa, porque é assim que encontramos inspiração para fazer o que for preciso para ajudar nosso semelhante.

Viver a verdade espiritual de que somos uma só alma significa assumir responsabilidade por tudo que acontece com os outros.

Podemos realizar grandes coisas quando começamos a perceber a dor do outro como se fosse a nossa.