sábado, 30 de março de 2013

Prontos ou Não


Prontos ou Não
Sábado, 30 de março de 2013
Quantas vezes você encontrou justificativas para adiar as coisas na sua lista de “coisas a fazer”? Dizemos a nós mesmos que vamos esperar até ficarmos mais animados para lidar com esses assuntos, ou então aguardar até que estejamos física ou mentalmente mais preparados.

Se ficarmos esperando até finalmente sentirmos disposição para fazer o que sabemos ser necessário para nosso crescimento pessoal, nunca realizaremos o que nos cabe concretizar nesta vida, nem obteremos toda a plenitude que nos cabe receber.

Uma vida plena exige que se vá mais fundo e que se entre em ação, mesmo quando não nos sentimos prontos.

sexta-feira, 29 de março de 2013

Não é a Escuridão


Não é a Escuridão
Sexta-feira, 29 de março de 2013
Nelson Mandela disse certa vez: “Não é a escuridão que eu temo, é a luz.”.

Às vezes sabemos quais são todas as coisas que precisamos fazer para trazer felicidade às nossas vidas.

Precisamos simplesmente parar de ter medo de ser feliz.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Nada Acontece De Repente


Nada Acontece De Repente
Quinta-feira, 28 de março de 2013
Às vezes é difícil aceitar essa verdade, mas nada acontece repentinamente. Não acordamos um dia e nos surpreendemos ao constatar que uma árvore frondosa cresceu de repente em nosso jardim, porque no mundo físico sempre existe um processo.

Toda ação que praticamos planta em nossas vidas uma semente que manifestará algo positivo ou negativo.

O que fazemos de bom hoje pode manifestar uma bênção no futuro, em um momento em que estejamos precisando dela mais do que nunca.


quinta-feira, 21 de março de 2013

PÁSCOA - PESSACH


PÁSCOA - PESSACH


A Festa de Pessach celebra a vida. Comemorar Pessach é obedecer ao Eterno, a sua Palavra e aos seus mandamentos – é perceber a extensão espiritual e vivê-la. Pessach ocorre no décimo quinto dia do mês de Nissan, na estação da primavera. É comemorada de acordo com o direcionamento bíblico por um período de sete dias. Destes, o primeiro e o último dia são considerados como Yom Tov (Dia Festivo) nos quais nenhum trabalho é realizado. Nos outros dias que se seguem um trabalho leve é permitido.
No Êxodo, Pessach surge com a intervenção de Elohîms para libertar seus filhos da escravidão do Egito. O sêder é celebrado na primeira ou na segunda noite de Pessach. A palavra sêder significa ordem. De fato, a cerimônia de Pessach segue uma ordem preestabelecida pela Torá e pela tradição bíblica judaica. A Torá ordena: “Conservareis, de geração em geração, como instituição perpétua”. (Êxodo 12:14). A ideia básica do sêder é reviver e recriar a experiência da noite de Pessach.
Pessach significa saltar por cima, ou passar por sobre. O anjo da morte, ou anjo destruidor, passou por sobre as casas dos hebreus assinaladas com o sangue do Cordeiro Pascal. O Eterno matou todos os primogênitos dos homens e dos animais dos egípcios. “À meia-noite o Eterno feriu a todos os primogênitos na terra do Egito, desde o primogênito de Faraó, que se sentava em seu trono, até o primogênito do cativo que estava no cárcere, e todos os primogênitos dos animais”. (Êxodo 12:29) Essa foi a ultima praga enviada por Elohîms ao Egito; tornou-se necessária, para convencer Faraó, rei do Egito, a deixar que Israel saísse do seu país após séculos de escravidão naquela terra. Portanto, Pessach possui o sentimento de livramento e libertação, um valor expiatório, ou seja, afastar-se de um perigo.“Quando o Eterno passar para ferir os Egípcios, verá o sangue na verga da porta e em ambas as ombreiras, e passará aquela porta, e não deixará o destruidor entrar em vossas casas, para vos ferir”.(Êxodo 12:23) O sangue do Cordeiro tornou-se a marca de proteção para toda Casa de Israel.
Assim sendo, somos ordenados a cumprir o mandamento decelebrar a Festa da Páscoa (estatuto perpétuo) como nos ensinam asEscrituras Sagradas: comendo pães ázimos e ervas amargas para quepossamos lembrar quão amargo é viver na escravidão e no sofrimentodo Egito (símbolo do mundo e do pecado). Fazendo assim, estaremosobedecendo ao mandamento. “Naquela noite comerão a carne assada ao fogo, com pães ásmos e ervas amargas”. (Êxodo 12:8)
Além de celebrarmos Pessach, devemos fazer com que esta mitzvá seja conhecida por todos – assim nos ordena o Eterno: “Portanto, guardai isto por estatuto para vós e para vossos filhos, para sempre. Quando vossos filhos vos perguntarem: que cerimônia é esta? Respondereis: Este é o sacrifício da Páscoa ao Eterno, que passou por cima das casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu os Egípcios e livrou as nossas casas. Então o povo se inclinou e adorou”. (Êxodo 12: 24, 26,27)
Podemos com toda liberdade, e sem nenhum preconceito, restaurar as raízes bíblicas judaicas da nossa fé, saboreando as comidas simbólicas do sêder que têm como intenção ajudar-nos a obedecer às Escrituras Sagradas e a vivenciar o sofrimento e a redenção do povo de Elohîms.

http://www.rechovot.org.br/web/festas-biblicas/festa-pessach/pessach-2013/

terça-feira, 19 de março de 2013

A Dádiva em Nossas Dúvidas

A Dádiva em Nossas Dúvidas
Terça-feira, 19 de março de 2013
Todos nós temos momentos de dúvida, e embora eles possam parecer nossas horas mais escuras, são na verdade uma grande dádiva.

Os sábios ensinam que escolher ter certeza é um gigantesco passo adiante no processo de revelar bênçãos para nós e para o mundo.

Para escolher a certeza, é preciso que primeiro exista a dúvida.

Um momento de incerteza pode ser transformado em uma máquina de fazer milagres quando utilizamos essa oportunidade para escolher a certeza ao invés da dúvida.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Entrar em Ação


Entrar em Ação
Segunda-feira, 18 de março de 2013
Todos nós temos sonhos e aspirações, mas nossas vidas são geralmente tão corridas que não investimos o tempo e esforço necessários para tornar nossos sonhos realidade. Prometemos a nós mesmos que vamos começar amanhã, ou na semana que vem, e quando menos esperamos, o ano já passou. Ou talvez cinco anos se passaram e nossos sonhos ainda não se concretizaram.

Há uma coisa que pode mudar tudo isso num instante: Entrar em ação.

Dê um pequeno passo hoje, e planeje outro pequeno passo para amanhã.

O segredo para seguir em frente é, em primeiro lugar, começar.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Porque São


Porque São

O amor incondicional é um estado de nossa mente. É o amor que sentimos pelas pessoas, não devido a quem elas são, mas porque são. 

É fácil sentir amor por alguém com quem nos damos bem. O desafio é ver a Luz que existe dentro de toda e qualquer pessoa, independentemente de quão negativa ela possa parecer.

O amor incondicional depende do estado da pessoa que o oferece, não do mérito de quem o recebe.

terça-feira, 12 de março de 2013

A Verdade Sobre Nossos Erros


A Verdade Sobre Nossos Erros
Terça-feira, 12 de março de 2013
Temos tendência a pensar que nossos erros são algo ruim, mas na verdade eles se entrelaçam aos fios do tecido do Universo para nos ajudar a aprender nossas lições.

Essa poderosa mudança de percepção pode nos tirar de sentimentos destrutivos com relação às nossas falhas (vergonha, culpa, sensação de desamparo, etc.) e nos levar a sentir o entusiasmo de estar descobrindo as lições e crescendo.

A verdade sobre nossos erros é que eles são nossos melhores professores.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Nossos Maiores Triunfos


Nossos Maiores Triunfos

Pelé chutou muitas bolas na trave e para fora do campo antes de marcar os fantásticos gols que o consagraram.

Todos nós iremos passar por algum tipo de queda. Isso não é uma derrota, nem um erro. É parte do processo. Estamos destinados a cair, mas estamos também destinados a ter sucesso.

Nossos maiores triunfos geralmente chegam logo depois de nossos fracassos mais dolorosos.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Fazer Milagres Acontecerem


Fazer Milagres Acontecerem
Sexta-feira, 8 de março de 2013
A Kabbalah nos ensina que para fazer milagres acontecerem, temos que lidar com o que pensamos ser impossível. Na verdade, qualquer aspecto de nossa transformação que sentimos ser o mais difícil é exatamente aquele que irá remover a cortina que nos separa dos milagres que buscamos.

Enfrentar o que acreditamos ser impossível e conseguir conquistá-lo causa não apenas a manifestação de milagres em nossas vidas, mas faz também – e isso é o mais importante – com que a cada obstáculo superado nos tornemos mais cientes de que nada é impossível.